Dois regressos no Aves para o duelo do campeonato com o Tondela

Dois regressos no Aves para o duelo do campeonato com o Tondela

Mahmoud Kahraba e Miguel Tavares de volta aos eleitos de Augusto Inácio.

Os avançados Mahmoud Kahraba e Miguel Tavares integraram os convocados do Aves para a receção ao Tondela, no sábado, em jogo antecipado da nona jornada da I Liga.

O extremo internacional egípcio, que foi recrutado pelo emblema do concelho de Santo Tirso no defeso, falhou os últimos dois jogos devido a uma entorse, após ter sido lançado por três ocasiões no campeonato, contabilizando um golo no desaire caseiro com o líder Famalicão (3-2), na quarta ronda.

Já o extremo proveniente da equipa sub-23 avense somou minutos até à quinta jornada, quando o Aves foi goleado no terreno do Vitória de Guimarães (5-1), mas depois esteve ausente dos desaires diante de Paços Ferreira (2-1) e Sporting (1-0) por opção técnica.

Em relação ao encontro com os leões, o treinador Augusto Inácio subtraiu um elemento da convocatória e trocou o guarda-redes Raphael Aflalo pelo compatriota Fábio Szymonek.

O extremo brasileiro Welinton Júnior realizou treino condicionado no início da semana, mas recuperou de uma mialgia trazida da partida com o Sporting e foi dado como apto para defrontar os beirões.

Em sentido inverso, os centrais Andrej Simunec, Adi Mehremic e Bruno Jesus continuam entregues ao departamento médico avense, ao qual se juntou o avançado Rúben Macedo, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito no último jogo e está em processo de repouso e recuperação.

O Aves, 18.º e último classificado, com três pontos, recebe o Tondela, na nona posição, com nove, às 15:30 de sábado, no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Fábio Szymonek e Beunardeau.

- Defesas: Adam Dzwigala, Bruninho, Jaílson, Afonso Figueiredo, Mato Milos e Hélder Baldé.

- Médios: Rúben Oliveira, Bruno Xavier, Enzo Zidane, Cláudio Falcão, Luiz Fernando e Estrela.

- Avançados: Peu, Mahmoud Kahraba, Miguel Tavares, Mehrdad Mohammadi e Welinton Júnior.