Benfica assegura três jogadores da formação do Rio Ave

Benfica assegura três jogadores da formação do Rio Ave
Vítor Rodrigues

Tópicos

Guarda-redes, central e extremo reforçam a equipa de juvenis B das águias.

José Filipe, Hugo Oliveira e Afonso Martins, todos com 14 anos, são os três mais recentes reforços do setor de formação do Benfica, trio que chega ao Seixal proveniente do Rio Ave.

Ainda no domingo, António Silva Campos, presidente do emblema vila-condense, revelou em entrevista a O JOGO que havia perdido três jovens para os encarnados, realçando que o Rio Ave "não tem capacidade para os segurar, até porque o nome do Benfica, por si só, cativa os jovens e, com exemplos como o João Félix, todos querem fazer o mesmo percurso", acrescentando que "as condições financeiras que oferecem a jogadores menores criam cada vez mais dificuldades" ao emblema a que preside.

Neste caso, segundo foi possível apurar, os encarnados reforçam a sua equipa de juvenis B com um guarda-redes, um central e um extremo pescados em Vila do Conde. José Filipe fez a primeira época pelo Rio Ave (fez seis jogos), depois de ter sido formado no Dragon Force, escolinhas do FC Porto. Hugo Oliveira passou três anos nos vila-condenses (na última somou 22 jogos com cinco golos marcados), depois de período igual no Trofense. Afonso Martins começou no Folgosa da Maia, passou pelo Trofense e estava no Rio Ave há quatro temporadas, tendo jogado 21 jogos na última e marcado um golo.