Luisão admite desejo de vir a ser treinador do Benfica

Luisão admite desejo de vir a ser treinador do Benfica

Ex-central do Benfica revela ainda que surpreendeu muita gente ao não enveredar logo por esse caminho.

Luisão, antigo jogador do Benfica e atual embaixador do emblema encarnado, em entrevista ao portal Goal, abordou a possibilidade de vir a ser dirigente ou treinador das águias.

"Acredito que sim [ser embaixador internacional do Benfica ser uma transição para assumir um papel de dirigente ou até mesmo de treinador no futuro]. Inicialmente, as pessoas imaginavam que eu iria logo ser treinador, por ter jogado tanto tempo e tal", começou por dizer.

"Acabei por surpreender muita gente, inclusivamente a minha própria esposa, porque preferi entender primeiro aquilo que o Benfica é na parte de gestão, como se transformou tanto e se tornou num exemplo para o mundo. O meu foco inicial era aprender e, juntamente com isso, representar o clube em eventos importantes. Quero aprender muito dentro de um período de dois a três anos, e depois analisar o melhor lado a seguir", explicou.

"A minha preferência, por enquanto, é sempre pelo lado de cá do futebol, a parte de fora. Está bem claro na minha cabeça que, para estar dentro do campo, como treinador, é preciso muita preparação" continuou, para depois concluir:

"Não é porque és ex-jogador e entendes o que acontece dentro de campo que podes tornar-te logo treinador. Temos de respeitar muito aqueles que estudaram durante muitos anos para assumir uma equipa".