Salvio, Benfica e Boca Juniors: este é o ponto de situação

Salvio, Benfica e Boca Juniors: este é o ponto de situação
Marco Gonçalves

Tópicos

Salvio é esperado em Lisboa para tentar convencer Luís Filipe Vieira a libertá-lo

O Boca Juniors pretende integrar já Salvio na comitiva que irá iniciar um período de estágio a partir do próximo domingo nos Estados Unidos. A intenção do emblema de Buenos Aires é acelerar o processo do extremo, para que este se possa juntar aos companheiros o mais rapidamente possível. O jogador, recorde-se, preparava-se para voltar a Lisboa, integrar os trabalhos e tentar reconquistar um lugar no onze inicial do Benfica - perdido desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico das águias -, mas uma proposta irrecusável do Boca, que igualou os 2,5 milhões de euros que ganha em Portugal, fê-lo recuar e tentar desvincular-se temporariamente do clube da Luz, que representa há oito épocas e onde já conquistou 14 títulos, entre os quais cinco campeonatos. O acordo entre o camisola 18 e o Boca é total, faltando o entendimento com o Benfica. Os primeiros passos já foram dados, mas Luís Filipe Vieira ficou de responder nos próximos dias. Segundo O JOGO apurou, os bosteros irão apresentar uma proposta de dois milhões de euros pelo empréstimo do extremo.

Salvio é esperado em Lisboa para tentar convencer Luís Filipe Vieira a libertá-lo, algo que também o presidente do Boca vai forçando, mantendo contactos. Não sendo um dos indiscutíveis de Bruno Lage e tendo um salário elevadíssimo, dos mais altos do plantel, a porta para a sua saída está bem aberta, o que não quer dizer que saia a qualquer custo.

De resto, nas últimas semanas trabalhou com um preparador físico, aliás como é hábito no internacional argentino durante os períodos de ausência de competição, para estar em boas condições nesta fase.