"A ideia de jogar no FC Porto e em Portugal interessa muito a Buffon"

"A ideia de jogar no FC Porto e em Portugal interessa muito a Buffon"
Cláudia Garcia | André Morais

Tópicos

Empresário Silvano Martina revelou a O JOGO que Gigi ficou entusiasmado por ouvir falar dos dragões. Mas a SAD portista não pensa avançar.

A Imprensa italiana surpreendeu o mundo do futebol ao avançar ontem com a possibilidade de Gigi Buffon rumar ao FC Porto. O que parecia improvável acabou por ir ganhando força ao longo do dia, até porque a contratação de Casillas, em 2015, também começou por ser uma surpresa.

O empresário do guarda-redes recebeu mesmo um contacto de um intermediário que perguntou sobre as condições para a sua contratação e questionou se Buffon teria vontade de jogar nos dragões. A resposta foi positiva, como Silvano Martina, empresário do italiano, confirmou a O JOGO.

"Não há nada de concreto, não há contacto direto com ninguém do FC Porto, mas a ideia de jogar no FC Porto e em Portugal interessa muito a Buffon, porque falamos de um clube com uma grande história, que joga a Liga dos Campeões. O FC Porto é um grande clube. Além disso, ele reencontraria o amigo Sérgio Conceição [jogaram juntos no Parma]", explicou.

O JOGO sabe que os dragões procuram, realmente, um nome inatacável para a baliza, caso se confirme o fim da carreira de Casillas, que sofreu um enfarte no último mês de março. Buffon não é, no entanto, a prioridade e os dragões não pensam avançar nesse sentido. O valor do mítico guardião é reconhecido, a reputação aos 41 anos mantém-se intacta, mas a SAD quer uma opção que possa ser mais duradoura na baliza.

Buffon sente-se muito bem fisicamente e acredita que pode perfeitamente jogar por mais duas épocas. Aliás, só decidiu deixar Paris porque não foi um titular absoluto e quer despedir-se nessa condição. A preferência continua a ser jogar na Europa a um nível alto, um pouco com aconteceu com Casillas, seu bom amigo, quando deixou o Real e optou pelo FC Porto.

E isto por causa dos filhos que estão entre Turim e Milão. Itália está fora de questão, porque depois de tantos anos na Juventus, não quer representar outro clube italiano. O empresário tem recebido chamadas dos quatro cantos do mundo, inclusive do Brasil e do Japão, mas o jogador está de férias com os filhos e só volta no final da semana. Será nessa altura que o futuro se vai discutir. Buffon gostaria que fosse no FC Porto.