Mariano Díaz foi apontado ao FC Porto, mas é muito caro

Mariano Díaz foi apontado ao FC Porto, mas é muito caro
André Morais

Tópicos

Avançado do Real não será reforço do FC Porto para 2019/20.

Um ano depois de o Real Madrid ter pago 25 milhões de euros para comprar de volta o passe dele, Mariano Díaz está de novo de malas feitas para abandonar o clube onde se formou e o FC Porto é um dos clubes que em Espanha apontam ao seu futuro.

A contratação de Luka Jovic ao Eintracht Frankfurt deixa o avançado, 25 anos, sem espaço no plantel e, de acordo com o "Don Balon", também Valência, Sevilha, Bétis e, sem surpresa, os franceses do Lyon, que aproveitaram como ninguém o talento de Mariano Díaz, terão feito proposta. O JOGO sabe, porém, que o jogador não faz parte das prioridades dos azuis e brancos e não será reforço neste mercado. Não que os dragões não lhe reconheçam potencial, mas porque aufere de um salário anula muito acima daquilo que o FC Porto pode pagar por um jogador que não seria considerado indiscutível.

Formado no Real Madrid, Mariano deixou o clube para se afirmar em Lyon, onde assinou 21 golos, em 2017/18. O Real recomprou o passe por 25 M€ e também pretende emprestar a um clube que possa acionar, no futuro, uma opção de compra semelhante ao investimento. Esse clube não é o FC Porto.