Premium Os onzes, nota sobre Galeno e o que ficou da goleada do FC Porto ao Varzim

Os onzes, nota sobre Galeno e o que ficou da goleada do FC Porto ao Varzim
André Morais/André Veloso Gomes

Tópicos

Dragões vencem Varzim por 4-0 no segundo jogo de preparação da pré-época. Tiquinho bisou e Nakajima foi integrado no onze mais forte. Zé Luís, para já, mais tímido...

O FC Porto subiu um degrau na preparação e Sérgio Conceição voltou a sair do Olival com razões para estar satisfeito com a equipa principal e não tanto com os jogadores que não são, por esta altura, primeira opção. O FC Porto venceu na quarta-feira o Varzim (II Liga) por 4-0, depois do 6-0 ao Águeda (Campeonato de Portugal) no passado sábado.

Num como noutro jogo, foram as principais figuras a fazer o resultado. Ontem, ao intervalo estava 0-0 e os golos chegaram todos depois da pausa. Soares foi o principal destaque, pelo bis (53" e 81") e por ter participado em mais jogadas perigosas, uma delas a assistir Nakajima para a estreia a marcar pelo FC Porto aos 60" de jogo. O japonês já merecia referência de uma forma ou outra. Afinal, foi a única cara nova na equipa teoricamente mais forte, três treinos depois de ter começado, o que revela grande confiança do treinador. Óliver (73") fez o outro golo dos portistas.