Lucho admite que Jesualdo "era chato" e volta a recordar "o golo do Kelvin"

Lucho admite que Jesualdo "era chato" e volta a recordar "o golo do Kelvin"
Carlos Gouveia

Tópicos

Recordações do antigo capitão do dos dragões no programa "FC Porto em casa", nos canais oficiais do clube.

Segredo da longevidade: "O meu segredo para a longevidade é o mate argentino. Tenta-se ser o mais profissional possível e os cuidados têm de ser maiores do que noutros tempos. Cuidados com a alimentação faz a diferença"

Recordações dos 6-0 ao Estrela da Amadora: "Tínhamos um grupo com uma mentalidade vencedora muito grande, o segredo era esse. A equipa funcionava bem em todas as suas linhas e sabíamos que não íamos perder. Entrávamos com mentalidade muito forte, fazíamos o primeiro e queríamos o segundo e o terceiro. Esses 6-0 resumem a mística que esse grupo tinha. E fora do campo dávamo-nos muito bem. O balneário do FC Porto sempre se caracterizou por isso".

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

Quer ser treinador, bebeu muito do professor? "Estou a fazer o curso. Era chato, andávamos sempre a discutir porque mandava fazer trabalho individual muitas vezes. Agora agradeço isso. Melhorou-nos a todos em aspetos individuais que depois fazem a diferença".

Sonho de treinar o FC Porto? "Primeiro tenho de ser treinador. Obviamente que sim, por tudo o que representa para mim, é um dos meus sonhos".

Melhor jogo no FC Porto? "Um momento que ficou muito marcado foi o jogo com o Benfica em que ganhámos 2-1 com o golo do Kelvin [em 2012/13]. Poucos acreditavam que éramos capazes de vencer o campeonato".