Bruno Fernandes roubou a coroa a Lampard e o Manchester United esteve atento

Bruno Fernandes roubou a coroa a Lampard e o Manchester United esteve atento

Bruno Fernandes chegou aos 28 golos neste temporada.

Vila das Aves foi ontem palco de um feito histórico que, face à impressionante época de Bruno Fernandes, parecia apenas uma questão de tempo. Autor do terceiro golo da vitória do Sporting, o capitão leonino chegou aos 28 golos em 2018/19 e tornou-se o médio mais goleador de sempre, numa só temporada, do futebol europeu, ao ultrapassar Frank Lampard, que em 2009/10 tinha apontado 27 ao serviço de Chelsea.

Orgulhoso por cumprir mais um objetivo, o médio realçou que só foi possível atingir tais números com muita abnegação. "É o fruto de muita luta e trabalho coletivo", afirmou, brincando com o facto de ter batido o recorde com um golo pouco comum: "Não sou jogador de marcar de cabeça, mas quando é preciso, temos de lá estar. Tive sorte de ter apanhado um grande cruzamento do Ristovski e finalizei bem."

Na análise ao jogo, Bruno Fernandes - que marcou pelo quarto jogo consecutivo - exaltou a capacidade da equipa de superar a expulsão madrugadora de Renan. "Conseguimos estar equilibrados e ser fortes mentalmente. Taticamente fomos muito inteligentes, graças ao que o míster nos passou ao intervalo", revelou o capitão, lamentando que os leões não tenham sido consistentes durante a presente época: "Infelizmente, o melhor Sporting desta época só se viu a espaços."

No final do jogo, enquanto saudava alguém na bancada, o médio ainda foi "vítima" de insultos por parte de uma adepta do Aves mais exaltada.

O Manchester United, de quem se tem falado como possível interessado em Bruno Fernandes, foi um dos onze clubes presentes nas Aves.