Rui Patrício, a inesquecível estreia no Sporting e a Taça ganha ao FC Porto: "Foi um grande dia"

Rui Patrício, a inesquecível estreia no Sporting e a Taça ganha ao FC Porto: "Foi um grande dia"

Rui Patrício, em entrevista ao site oficial do Wolverhampton, elegeu o principais momentos da sua carreira, destacando a sua estreia pelo Sporting.

O guarda-redes da seleção portuguesa, que acabou de conquistar a Liga das Nações, falou ao clube que representa, passando em revista os anos que passou no clube do coração e não esqueceu o título europeu conquistado por Portugal.

Marítimo-Sporting, em 2006: "Foi um dia inesquecível para mim. A estreia pelo meu clube. Estrear-me aos 18 anos foi inesquecível e muito importante», disse o guardião, afiançando: «Vou recordar esse dia para o resto da minha vida."

Primeira Taça de Portugal conquistada frente ao FC Porto: "Foi uma final fantástica. Um grande jogo e sem dúvida inesquecível porque foi tão difícil... Ganhámos no prolongamento, por isso foi um grande dia."

Vitória de Portugal frente ao País de Gales que apurou equipa para a final do Euro'16: "Ficámos tão perto de ganhar [a competição] e acabámos mesmo por o fazer, por isso foi um momento maravilhoso."

Título europeu: "Depois de todo o nosso trabalho, do tempo que investimos nisso, ter a oportunidade de levantar o troféu, de conquistar o que sonhávamos, foi fantástico. Foi uma grande final e acreditámos durante todo o jogo que podíamos ganhar. Foi maravilhoso conseguir isso, fazer algo por Portugal e receber reconhecimento."