Marios Vrousai motiva disputa na Holanda e entra na lista do Sporting

Marios Vrousai motiva disputa na Holanda e entra na lista do Sporting
Bruno Fernandes, Rafael Toucedo e Sérgio André

Tópicos

Extremo grego está a despontar no Willem II, para onde se mudou em janeiro emprestado pelo Olympiacos

Marios Vrousai, jovem extremo de 20 anos que o Olympiacos emprestou em janeiro ao Willem II (Holanda), está a ser seguido pelo Sporting tendo em vista o reforço do plantel para a próxima temporada, sabe O JOGO. Ambidestro, atua nos dois flancos do ataque com a mesma desenvoltura e desde que se mudou para a Holanda está a dar nas vistas e a despertar muita cobiça. Ao que o nosso jornal apurou, no início de maio um responsável da estrutura leonina irá à Holanda aprofundar o conhecimento sobre o extremo grego de origem albanesa na final da Taça, frente ao Ajax.

Na primeira metade da época, no emblema grego, Vrousai participou em 12 jogos, marcou dois golos e fez uma assistência. Foi depois emprestado ao Willem II, pelo qual soma até ao momento 13 jogos, quatro golos e sete assistências.

Internacional pelos sub-21 da Grécia, o extremo que o Sporting tem na mira está cedido ao Willem II por época e meia (até final de 2019/20), com uma opção de compra de 800 mil euros, que vai ser acionada em breve pelos holandeses, de forma a poderem negociá-lo por valores mais altos. No entanto, um eventual negócio deve passar na mesma pelo Olympiacos, pois a equipa do Pireu detém uma opção de recompra avaliada em 1,5 milhões de euros e, perante a valorização do jogador e o interesse que está a suscitar no mercado, não quererá perdê-lo por tão pouco...

Atualmente, Keizer tem apostado sobretudo em Raphinha e Diaby para extremos, com Jovane como alternativa e Acuña a ser mais utilizado na defesa. Há ainda Gonzalo Plata, em fase de integração, e o Sporting quer adicionar mais talento jovem com potencial para valorização.