Sporting anuncia acordo com claques e explica as novas regras

Sporting anuncia acordo com claques e explica as novas regras

Clube fez o anúncio através de um comunicado

O Sporting anunciou esta quinta-feira ter chegado a acordo com quatro claques do Sporting "que regulará o essencial da relação entre o Sporting CP e os seus GOA, nomeadamente os apoios concedidos, se e enquanto estes se mantiverem legalizados", pode ler-se no comunicado.

Além do anúncio do acordo, o clube de Alvalade fez ainda saber quais as exigências feitas às claques, cujos membros passam a ser obrigados ao pagamento de quotas e dos bilhetes para os jogos, "contrariamente ao regime anterior, assente na atribuição de convites".

As regras vão além do que é anunciado, soube O JOGO. As mudanças para o que era prática na gestão de Bruno de Carvalho são óbvias. Ora, se antes da direção da Frederico Varandas as claques tinham direito a 875 convites a 0 euros; 500 bilhetes pré-pagos e ainda a reserva de 2000 bilhetes, jogo a jogo, a preço de desconto e que não eram vendidos em bilheteira; agora passam a estar sujeitos a novas regras: 875 bilhetes pré-pagos; Gamebox com desconto; Bilhetes extra comprados em bilheteira a preço de sócio comum (e que são vendidos também ao público em geral) e deixam de viajar com a equipa nas deslocações ao estrangeiro.

COMUNICADO

"O Sporting Clube de Portugal informa que outorgou um protocolo de cooperação com os grupos organizados de adeptos (GOA) Juventude Leonina, Torcida Verde, Directivo XXI e Brigada Ultras Sporting que regulará o essencial da relação entre o Sporting CP e os seus GOA, nomeadamente os apoios concedidos, se e enquanto estes se mantiverem legalizados.

O SCP informa que o modelo de cooperação instituído inverte o paradigma de relacionamento anterior, sendo agora exigido aos GOA o pagamento de quotas do Clube e dos bilhetes [para os jogos] para os seus membros, contrariamente ao regime anterior, assente na atribuição de convites.

Os apoios concedidos contemplam a atribuição de descontos na aquisição de Gamebox, bem como outros apoios a conceder casuisticamente, nomeadamente em deslocações e coreografias.

O SCP regista e agradece o empenho e os contributos de todos os GOA na alteração do modelo de cooperação, que permite a adopção de um modelo mais justo para com os Associados do SCP e que, no espírito e cumprimento do protocolo e da Lei - a presente e a futura - permitirá ao Clube continuar a apoiar os GOA para que estes continuem a apoiar o SCP."