Surpresa no plantel do Sporting para 2019/20 pode ser extremo da formação

Surpresa no plantel do Sporting para 2019/20 pode ser extremo da formação
Bruno Fernandes

Tópicos

Elves Baldé vai integrar pré-temporada, mas tem boas hipóteses de ficar. Bruno Paz também em testes.

Elves Baldé, extremo de 19 anos cedido ao Paços de Ferreira no mercado de inverno na sequência da chegada de Luiz Phellype a Alvalade, poder ser a grande surpresa... para o plantel do Sporting rumo a 2019/20. Apurou O JOGO que o futebolista formado de leão ao peito e uma das maiores promessas da sua geração é visto pela estrutura dos verdes e brancos como uma aposta de presente.

Depois de passar pelos juniores e sub-23 dos leões, e de estar, agora, a ajudar o Paços de Ferreira a regressar à I Liga, Elves deve continuar a crescer sob as ordens de Marcel Keizer. A presença na pré-temporada é um dado mais do que garantido e as hipóteses de continuar na equipa principal são, apurou o nosso jornal, bastante fortes. Nunca foi segredo que uma das bandeiras, quer de Varandas quer do técnico holandês, é a aposta na formação, sendo Elves uma oportunidade para mostrar que da "cantera" sportinguista continuam a sair muitos e bons valores. Com contrato válido até 2021, o jovem futebolista deve prolongá-lo por mais dois anos.

Quem também vai realizar o período de preparação da nova época é Bruno Paz, médio que se estreou em Alvalade pela mão de Keizer, diante do Vorskla, na Liga Europa. Renovou, recentemente, contrato até 2023 e nunca escondeu a vontade de fazer uma carreira de sucesso pelos leões.

Trio está confirmado

A juventude vai estar em força no próximo ano e, além dos nomes já referidos, resta vincar que o médio Miguel Luís e o extremo Jovane vão continuar a ser apostas de Keizer em 2019/20. A eles pode-se juntar Thierry Correia, lateral direito que também já se estreou pela equipa principal dos verdes e brancos. A inclusão de Daniel Bragança, cedido ao Farense, na pré-época, também é hipótese.