Da baliza ao ataque, o mercado de transferências no Campeonato de Portugal

Da baliza ao ataque, o mercado de transferências no Campeonato de Portugal

Lista de transferências no Campeonato de Portugal

Sertanense: Sunday Akoh reforça o eixo da defesa
O Sertanense garantiu a contratação do defesa-central Sunday Akoh, nigeriano de 24 anos proveniente do Coimbrões, emblema pelo qual marcou um golo em 12 jogos na temporada passada. Akoh já conta com um vasto currículo no futebol português tendo passado por Estrela de Portalegre, AD Nogueirense, Moimenta da Beira, Vildemoinhos, Armacenenses, Praiense e Olhanense.

Moura: João Lobo e Amar Boissy renovam contrato
O Moura oficializou a renovação de contrato com o defesa João Lobo e com o médio Amar Boissy. O primeiro, defesa-central de 23 anos, chegou aos alentejanos na época passada, quando foi contratado ao Peniche, e fez dois golos em 20 jogos. Também Boissy tinha sido recrutado ao Peniche e marcou quatro golos em 20 partidas no ano de estreia pelo Moura.

Felgueiras: Victor Guedes assina e Simão renova
O médio Victor Guedes é o mais recente reforço do Felgueiras, do Campeonato de Portugal. O brasileiro, de 19 anos, chegou a Portugal há duas épocas, para representar os sub-19 do V. Guimarães, vindo do Wisla Cracóvia (Polónia). Por outro lado, o médio Simão Ferreira, que repartiu 2019/20 entre a equipa B e os juniores, mas que já treinou com a equipa principal, renovou.

Anadia: Manu Lopes na baliza e Cícero no ataque
O Anadia anunciou a entrada de mais dois jogadores para a época que se avizinha. Tratam-se de Manu Lopes, guarda-redes de 19 anos que representava os juniores do Desportivo das Aves, e de Cícero, avançado de 34 anos que já passou, entre outros, por V. Guimarães, Paços de Ferreira e Braga e que na temporada passada marcou nove golos em 24 jogos no Beira-Mar.

Ideal: Nuno Pereira é novidade na baliza açoriana
O guarda-redes Nuno Pereira foi apresentado como reforço do Sporting Ideal, do Campeonato de Portugal. Formado no Salgueiros, Braga e Leixões, o guardião, de 23 anos, subiu a sénior nos leixonenses, tendo entretanto passado por Cinfães e Fátima, clube que representou na temporada anterior e no qual foi utilizado em sete ocasiões.

Mirandela: Gianluca e Kenedy Có estão contratados
O Mirandela fechou as aquisições do polivalente lateral Gianluca e do avançado Kenedy Có. Gianluca, argentino de 24 anos, representou o Mirandês em 2019/20 numa época em que apontou um golo em oito jogos, ao passo que Kenedy Có, avançado guineense de 21 anos, começou a temporada passada no Olímpico do Montijo e concluiu-a no Sertanense