Aubameyang sem rodeios com CEO do Dortmund: "Você é tão palhaço!"

Aubameyang sem rodeios com CEO do Dortmund: "Você é tão palhaço!"
Bruno Fernandes

Dirigente do Dortmund deu contornos de mercenário ao gabonês pela mudança para o Arsenal. Avançado usou redes sociais... e provocou furor.

Pierre-Emerick Aubameyang e Hans-Joachim Watzke. Eis os dois protagonistas de uma das histórias mais replicadas um pouco por todo o Mundo nos últimos dias, tudo porque o primeiro, antigo futebolista do Borussia de Dortmund, hoje a vestir as cores do Arsenal, chamou... "palhaço" ao segundo, que é CEO do emblema alemão.

Porquê? Tudo começa numa entrevista que o dirigente concedeu ao generalista germânico "Suddeustche Zeitung" e na qual, em jeito de desabafo, lamentou o que diz ter sido uma escolha do gabonês quando, em 2018, se mudou para Inglaterra a troco de 63 milhões de euros.

"O Aubameyang está muito bem no Arsenal. Provavelmente fica feliz quando olha para a conta bancária, mas tem de ficar a ver a Champions pela televisão e certamente tem pena disso", atirou no início da semana, motivando agora uma reação dura mas ao mesmo tempo descontraída do avançado, que até acusa Watzke de ter olhado para os cifrões quando o Barcelona acenou com 100 milhões por Ousmane Dembélé, outro futebolista que já abandonou o Borussia. "É melhor para ti eu nunca falar sobre a verdadeira razão que me levou a deixar o Dortmund. Você é tão palhaço, senhor Watzke!", começou por escrever na sua conta oficial do Twitter, concretizando, então, com Dembélé: "Lembro-me daquela vez em que disse que nunca iria vender o Ousmane, mas depois viu mais de 100 milhões e foi o primeiro a aceitar. Não fale de dinheiro e deixe-me em paz, por favor!".

A reação de Aubameyang foi uma autêntica bomba e prova disso são os milhares de "gostos", partilhas e comentários à publicação. Mas uma coisa é certa: o goleador pode saber muito sobre o seu antigo dirigente, mas facto é que, por agora, fica-se mesmo pela Liga Europa, um palco menor que a Champions, sim, mas onde Aubameyang já foi à final.