Casemiro mentiu para ficar no São Paulo: "40 jogadores levantaram a mão..."

Casemiro mentiu para ficar no São Paulo: "40 jogadores levantaram a mão..."

Em entrevista ao programa "Universo Valdano", o internacional brasileiro recordou os primeiros passos na formação do clube paulista.

Casemiro é um dos melhores médios-defensivos da atualidade, mas teve de lutar para chegar ao patamar do Real Madrid.

Em entrevista a Jorge Valdano, antigo jogador e dirigente do emblema "merengue", o internacional brasileiro - chegou a representar o FC Porto em 2014/15, por empréstimo - revelou que no dia em que prestou provas no São Paulo, com 12 anos, era... ponta de lança.

"Quando cheguei, com 12 ou 13 anos, havia 300 jogadores nos testes e só selecionavam 50. Apresentei-me como avançado: 'jogo na posição 9 e sou avançado.' Lembro-me muito bem de quando o treinador perguntou por quem jogava a guarda-redes e só levantaram a mão três. Ao perguntar pelos avançados, levantaram a mão 40 pessoas. Eu pensei 'não sou avançado, há muita concorrência'. Depois o treinador perguntou quem eram os médios-defensivos. Levantaram a mão sete ou oito jogadores e eu disse que era médio-defensivo. O treinado chamou-me e disse que eu era avançado, mas insisti: 'sim, sim, sou médio defensivo'. Foi aí que tudo começou", recordou Casemiro, de 27 anos.

O jogador canarinho atuou durante três épocas na equipa principal do São Paulo, rumando ao Real em 2012/13.