É a transferência do momento: clube russo contrata Marx Lenin

É a transferência do momento: clube russo contrata Marx Lenin
Redação

Marx Lenin é um médio brasileiro que se transferiu para o FC Akron, da Rússia. O nome que possuiu está a valer-lhe ser comentado um pouco por todo o mundo.

No Brasil, na Rússia, e um pouco por todo o mundo, a mais recente contratação do FC Akron está a ser comentada. O clube da segunda divisão russa contratou Marx Lenin, um médio de 20 anos do Flamengo, e está a dar que falar por razões... óbvias.

O jovem brasileiro tem dois nomes associados a duas grandes figuras do comunismo: Karl Marx (filósofo alemão) e Lenin (grande responsável pela revolução russa de 1917).

A mãe do jogador já confidenciou à imprensa brasileira que o nome é uma forma de homenagear o pai António Marques. Lenin foi escolhido por uma questão de gosto pessoal. Também o futebolista garantiu numa entrevista ao GloboEsporte, em 2017, que tudo não passou de um acaso.

"É uma história bastante complicada. A minha mãe gostou dos nomes, mas não sabia os significados. Agora é uma coisa muito engraçada e pergunta-me se eu conheço os nomes, mas a minha mãe realmente não sabia. Ela disse-me que queria um Marques diferente do do meu pai, que é o normal. O médico deu sugestões e ela gostou desse, com X", disse em tempos Marx Lenin.