Ronaldo: um póquer histórico e os números que envolvem Pauleta, Eusébio e Ali Daei

Ronaldo: um póquer histórico e os números que envolvem Pauleta, Eusébio e Ali Daei

Em dia de 160.ª internacionalização pela seleção nacional, Ronaldo, de 34 anos, marcou pelo segundo jogo consecutivo

Cristiano Ronaldo marcou à Lituânia mais quatro golos ao serviço da Seleção Nacional e em dia de 160.ª internacionalização passou a somar 93 golos por Portugal. Oito desses remates certeiros foram nos últimos quatro encontros. Foi a segunda vez que fez um póquer e a oitava em que marcou três ou mais golos com a camisola das quinas.

O capitão conta agora 35 golos em jogos a contar para Europeus, incluindo os nove que fazem dele o melhor marcador das fases finais, em igualdade com o francês Michel Platini. No entanto, o avançado da Juventus tornou-se nesta terça-feira no melhor marcador em fases de apuramento para campeonatos da Europa, com 25 golos, mais dois que o irlandês Robbie Keane. Hakan Sukur (Turquia) fecha o pódio, com 20.

Ronaldo soma ainda três golos na Liga das Nações, 37 em Mundiais (sete na fase final), dois na Taça das Confederações e 17 em jogos particulares.

Na seleção principal de Portugal, Ronaldo já soma mais 46 golos do que Pauleta, segundo do ranking, e 52 face a Eusébio. A nível de todas as seleções mundiais, só perde para o iraniano Ali Daei, autor de 109. Faltam 16.