Pedro Emanuel e Rui Vitória candidatos a melhor treinador na Arábia Saudita

Pedro Emanuel e Rui Vitória candidatos a melhor treinador na Arábia Saudita

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Pedro Emanuel levou o Al-Taawon à conquista da Taça do Rei, enquanto Rui Vitória está a um jogo de conquistar o campeonato à frente do Al-Nassr

A Liga da Arábia saudita anunciou os nomeados para a primeira edição dos prémios referentes ao campeonato que está prestes a acabar e entre eles estão dois treinadores portugueses. Pedro Emanuel e Rui Vitória são, até, apontados como os grandes favoritos.

No Al-Taawon desde 1 de julho de 2018, Pedro Emanuel conquistou a Taça do Rei no passado dia 2 de maio, graças a um 2-1 sobre o Al-Ittihad. Um triunfo que permitiu ao treinador português qualificar também a equipa para a fase de grupos da próxima Champions da Ásia. No campeonato, o Al-Taawon copua o quarto lugar, mas com hipóteses de subir ao terceiro.

Quanto a Rui Vitória, chegou ao Al-Nassr a 10 de janeiro deste ano e com a equipa muito atrás do Al-Hilal, então orientado por Jorge Jesus. Mas desde então, o antigo técnico do Benfica levou a equipa a uma recuperação espetacular e pode acabar por se sagrar campeão. A uma jornada do fim da prova, o Al-Nassr tem um ponto de vantagem sobre o Al-Hilal: amanhã o primeiro recebe o Al-Faisaly (6.º), já a antiga equipa de Jorge Jesus recebe o Al-Shabab (3.º).

Além de Pedro Emanuel também estão nomeados mais três treinadores para a cerimónia que se realiza no sábado, em Riade.