Mundial sub-20: Portugal apresenta lista final e há um excluído

Mundial sub-20: Portugal apresenta lista final e há um excluído

Hélio Sousa riscou um dos quatro guarda-redes que tinham sido pré-convocados.

O guarda-redes do FC Porto Diogo Costa integra a lista final de 21 inscritos da seleção portuguesa de futebol de sub-20 no Mundial da categoria, que vai contar com três jogadores de clubes lusos e um treinador português.

De acordo com as listas finais das seleções divulgadas, esta quarta-feira, pela FIFA para a competição, que vai ser disputada na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho, Diogo Costa é um dos três guarda-redes escolhidos por Hélio Sousa, em detrimento de Ricardo Silva, também do FC Porto.

O selecionador tinha convocado inicialmente quatro guardiões, face à possibilidade de, como O JOGO adiantou, Diogo Costa permanecer com o FC Porto até à final da Taça de Portugal, dai 25 de maio. O preterido acabou por ser Ricardo Silva, da equipa B dos dragões.

Dos 21 eleitos de Portugal, sete jogam no estrangeiro, casos de Diogo Dalot (Manchester United), Rúben Vinagre (Wolverhampton), Rafael Leão (Lille), Mesaque Dju (West Ham), João Virgínia (Everton), Nuno Pina (Chievo) e Pedro Neto (Lázio).

Nas outras 23 formações, destaque para o treinador Bruno Pinheiro, que vai comandar a seleção do Catar, e para três jogadores que alinham em clubes portugueses, caso do guarda-redes norte-americano do Benfica Carlos dos Santos, do avançado equatoriano do Sporting Gonzalo Plata e do avançado sul-africano Kobamelo Kodisang, que alinha no Sanjoanense por empréstimo do Bidvest Wits.

A seleção portuguesa, que já venceu a competição em 1989 e 1991, vai defrontar Coreia do Sul, em 25 de maio, Argentina, no dia 28, e África do Sul, em 31, para o Grupo F, todos na cidade de Bielsko-Biala.

Confira a lista final de Portugal:

Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rúben Vinagre, Florentino Luís, Jota, Gedson, Rafael Leão, Miguel Luís, Mesaque Dju, João Virgínia, Nuno Henrique, Thierry Correia, Moura, Romain Correia, Trincão, Pedro Neto, Pedro Martelo, Nuno Santos e Luís Maximiano.