"William? Parece lento mas não é", diz Fernando Santos

"William? Parece lento mas não é", diz Fernando Santos

Fernando Santos, selecionador nacional, abordou a "veia goleadora" de William Carvalho, que voltou a marcar esta terça-feira, frente à Lituânia, depois de o ter feito contra a Sérvia.

O que disse ao intervalo e o que mudou: "Não mudou rigorosamente nada, só lembrei o que lhes tinha dito antes.
Quando não consegues igualar na paixão e entrega ao jogo [fica difícil]... Depois a partir daí tudo se torna fácil. Agora se nesse aspeto não consegues igualar, o jogo começa ficar equilibrado. O talento só por si não ganha jogos".

Veia goleadora de William Carvalho: "É o que procuramos. Tenho a certeza que William tem capacidade para fazer qualquer posição, 6,8 10. É um jogador de grande qualidade. Parece lento mas não é, tem uma passada muito larga, recupera facilmente".

Melhorar o que esteve mal: "Não tenho tempo para isso. Se depois de amanhã pudesse treinar e tivesse mais um mês para treinar... Não me peçam para fazer essas coisas todas porque é impossível. Nos clubes queixamo-nos porque na paragem temos dois dias para preparar um jogo... Mas tivemos três meses antes. Vamos tentar falar... Se treinarmos ataque não podemos treinar defesa. Se treinarmos bolas paradas não treinamos mais nada. Um colega meu da Costa Rica foi-se embora, disse que não tinha vida para isto que isto é parado demais".