"Portugal tem imensa qualidade e está aqui para lutar pelas medalhas"

"Portugal tem imensa qualidade e está aqui para lutar pelas medalhas"
Redação

Tópicos

Declarações de Alexandre Cavalcanti, lateral da seleção de Portugal, após a vitória sobre a Argélia no Mundial. O jogador fez já a antevisão ao duelo seguinte, com a Noruega.

Próximo passo: "Estamos todos muito contentes pelos resultados. Três jogos e três vitórias importantíssimas. O jogo de hoje era especial, porque o main round já comçeava hoje e conseguimos levar os dois pontos. A equipa está bem, motivada para ir o mais longe possível. E penso que está preparada para enfrentar estes jogos que se seguem. Temos de entrar em cada jogo como se fosse o último."

Defrontar a Noruega: "Até agora só pensámos nestes três jogos. Acho que isto é uma maratona, temos de ir pouco a pouco, jogo a jogo. A partir de agora temos de pensar mais na Noruega, mas vai ser um excelente jogo de andebol e temos qualidade e talento suficientes para ganhar."

Argélia: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como todos os do Mundial. A Argélia tem uma excelente equipa, mas o importante foi termos ganhado. Agora, no main round, é o tudo ou nada. Temos de entrar focados. A equipa tem estado a jogar bem e é só manter o que temos trabalhado."

Luta pelas medalhas: "Acho que temos de ter essa ambição. Portugal tem uma equipa de imensa qualidade e está aqui para lutar pelas medalhas. Vamos lutar até ao fim."