Saiba quem são os adversários de Portugal na ronda principal do Mundial

Saiba quem são os adversários de Portugal na ronda principal do Mundial
Redação com Lusa

Tópicos

Portugal joga na quarta-feira com a Noruega, dois dias depois encontra a Suíça, antes de finalizar esta fase frente à França.

Portugal vai defrontar a França, a Noruega e a Suíça na ronda principal do Mundial de andebol, no Egito, iniciando, tal como a seleção gaulesa, a segunda fase com quatro pontos.

Para a segunda fase qualificavam-se os três primeiros de cada grupo, com os resultados da primeira fase entre os apurados a contarem para a ronda principal, uma vez que as equipas não se voltam a defrontar.

Assim, o Grupo III vai contar com Portugal, Islândia e Argélia, apurados do Grupo F, e com França, Noruega e Suíça, provenientes da poule E.

Invictos na ronda preliminar, Portugal e França entram no Grupo III da segunda fase com quatro pontos fruto das vitórias sobre os outros dois apurados, com Noruega e Islândia a terem dois pontos, e Argélia e Suíça a começarem a zero.

Num Grupo III, que se vai disputar na Cidade 6 de Outubro, nos arredores do Cairo, Portugal joga na quarta-feira com a Noruega, dois dias depois encontra a Suíça, antes de finalizar esta fase frente à França.

Portugal reencontra a Noruega, com quem perdeu na ronda preliminar do Euro'2020, no qual se estreou com um histórico triunfo sobre a França, que também vai voltar a encontrar depois do Europeu e antes do torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020.

Para os quartos de final, apuram-se os dois primeiros classificados de cada grupo da ronda principal.