João Benta recusa duas propostas e tem o futuro já resolvido

João Benta recusa duas propostas e tem o futuro já resolvido
Frederico Bártolo

Tópicos

Efapel, LA e Miranda Mortágua sondaram o trepador. Renova com olhos postos na Grandíssima.

João Benta vai continuar na RP-Boavista. O trepador de 32 anos teve propostas de Efapel, LA e Miranda-Mortágua e admitiu a O JOGO que até poderia encerrar o capítulo axadrezado, mas acabou por recuar na intenção de sair ao retomar as negociações com a formação do Bessa.

Sexto na última Volta a Portugal e com uma vitória imponente em Santa Quitéria, o ciclista conta a O JOGO os objetivos para 2020: "O Boavista está a tornar-se numa grande equipa. Trabalho para quem for preciso, mas na Volta quero estar competitivo para fazer melhor do que fiz no ano passado. Não escondo que posso ser um dos líderes e quero evoluir nos contrarrelógios para poder disputar cada vez melhor a geral."

Os axadrezados estão a montar uma equipa capaz para 2020. Apesar de Luís Mendonça ter saído para a Efapel, Domingos Gonçalves vem da Caja Rural para o substituir. David Rodrigues, sétimo na última Volta, e Luís Gomes, camisola da montanha e com uma vitória no Larouco, são apostas seguras a subir. O JOGO sabe que Luís Fernandes (Louletano) e o vencedor do Grande Prémio Torres Vedras, Henrique Casimiro, estão também em negociações com os portuenses.