Benfica candidata-se à organização da ronda de elite da Champions de futsal

Benfica candidata-se à organização da ronda de elite da Champions de futsal

Da última vez que as águias organizaram esta fase, os encarnados acabaram por sagrar-se campeões europeus, em 2010, também em Lisboa

Garantido o apuramento para a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, o Benfica vai apresentar uma candidatura à organização da próxima fase da competição, que decorre entre 19 e 24 de novembro. Na última ocasião que as águias jogaram em casa a ronda de elite, em 2010, o Benfica acabou por sagrar-se campeão europeu, numa equipa orientada por André Lima e que contava com Ricardinho, Pedro Costa e Gonçalo Alves, atual team manager. A proeza teve lugar no antigo Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

"Já fizemos o que tínhamos de fazer, agora é esperar pela decisão da UEFA. Queremos ser os escolhidos, queremos fazer a ronda de elite junto dos nossos adeptos e, se fizermos, faço já o apelo para que encham o pavilhão em todos os jogos para mostrarmos a força do Benfica", disse Gonçalo Alves ao site dos encarnados.

O dirigente reconheceu que o campeão nacional cumpriu o objetivo, ao terminar a fase anterior no primeiro lugar, depois do triunfo sobre o o Halle-Gooik, por 6-2, na Bélgica.

"Vínhamos muito bem preparados e, neste último jogo, contra a equipa da casa - que é uma excelente equipa - fizemos uma grande exibição. Uma primeira parte de luxo, em que resolvemos praticamente o jogo. Na segunda parte foi mais gerir o goal average para ficarmos em primeiro", referiu, a propósito de um desafio que contou com um grande apoio de adeptos benfiquistas nas bancadas, um dos quais o guarda-redes Svilar.

Recorde-se que também o Sporting é candidato a organizar a ronda de elite.