Duelo entre João Sousa e Roger Federer adiado para quinta-feira

Duelo entre João Sousa e Roger Federer adiado para quinta-feira

Mau tempo levou ao cancelamento do encontro do português e de mais 10

O encontro entre João Sousa e Roger Federer para o Masters 1000 de Roma, em terra batida, já não se realiza esta quarta-feira, dia para o qual estava agendado, depois de sucessivos adiamentos devido ao mau tempo.

O português teve de esperar quase oito horas até ser anunciado o adiamento para esta quinta-feira de um encontro que estava previamente agendado para as dez da manhã de hoje (quarta-feira), precisamente devido ao receio da chuva.

A organização ainda vai tentar realizar dois encontros de singulares masculinos, o duelo entre Novak Djokovic (número um mundial) e Denis Shapovalov e o embate entre Phillip Kohlschreiber e Marco Cecchinato, mas os restantes foram todos cancelados e adiados para esta quinta-feira.

Este contratempo deverá levar a que os tenistas tenham de jogar duas vezes num dia: na sexta-feira para os oitavos e quartos de final.

Sousa (72.º do ranking ATP), que está nos 1/16 avos de final após afastar o norte-americano Frances Tiafoe (34.º), vai defrontar o suíço pela segunda vez na carreira. Ambos cruzaram-se em 2014, no torneio de Halle na Alemanha, com a vitória a ir para Federer.

Refira-se que o encontro de Rafael Nadal (2.º), recordista de vitórias na prova (oito), também foi adiado. O espanhol enfrenta o francês Jeremy Chardy (42.º).