João Sousa derrotado por Medvedev em menos de uma hora

João Sousa derrotado por Medvedev em menos de uma hora

Tenista de Guimarães foi eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo.

O tenista português João Sousa foi esta segunda-feira eliminado na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, ao perder com o russo Daniil Medvedev na primeira ronda do torneio monegasco, após dois parciais supersónicos.

João Sousa, 51.º classificado do ranking mundial, foi incapaz de contrariar a superioridade de Medvedev, que ocupa o 14.º lugar na hierarquia da ATP e é 10.º cabeça de série na terra batida Monte Carlo, perdendo por duplo 6-1, em menos de uma hora de confronto (55 minutos no total dos dois 'sets').

Num embate de sentido único, o tenista português, de 30 anos, sofreu duas quebras de serviço no primeiro parcial e três no segundo set, a última das quais permitiu ao russo fechar o encontro, de forma sintomática, ao primeiro match point e com um jogo em branco de João Sousa.

O tenista português perdeu pela segunda vez consecutiva com Medvedev, após a derrota sofrida em São Petersburgo, em setembro de 2018, apesar de se ter imposto no primeiro confronto com o russo, no Estoril, em maio do ano passado.