ExclusivoFilipe Alexandre DiasFabril, o clube sem abrilIntriga-me o porquê de nenhum investidor (digno desse nome, atente-se...) se ter interessado até hoje pelas potencialidades únicas e legado especial do Fabril.
ExclusivoFilipe Alexandre DiasJorge Jesus: empregado interno do mêsFoi só um jogo. O primeiro. O primeiríssimo do campeonato, mas em Famalicão viu-se a marca de água, o estilo que deu sucesso a JJ na Luz.
Filipe Alexandre Dias"Rio Ave contava pouco, quase nada.... mas os tempos mudam""Rio Ave, para quem não repara" - Opinião de Filipe Alexandre Dias
ExclusivoFilipe Alexandre DiasSilas e o silêncio dos culpadosSilas ficou a falar sozinho, sem que os dirigentes emitissem um som e saíssem como navios que passam furtivos pela noite, tal e qual como sucedera com Leonel Pontes no seu último jogo como técnico
Filipe Alexandre DiasBruno, um homem em chamasDesde que Alex Ferguson deixou o United, há seis épocas e meia, que o ecossistema da melhor de todas as ligas mudou em definitivo
ExclusivoFilipe Alexandre DiasSporting: uma tragédia em três atosAssim vai um Sporting com história tão rica, mas perdido em si mesmo, às mãos dos seus
ExclusivoFilipe Alexandre DiasEscatologia, panteras e a cultura Duke EllingtonOuvimos protestos escatológicos após o Marítimo-FC Porto com criancinhas a ver e um jornalista fazer uma pergunta a apresentar-se como adepto de um clube - são assaltos à mão armada ao civismo e ao jornalismo, respetivamente.
ExclusivoFilipe Alexandre DiasVarandas a encolher à distânciaA forma - insisto, a forma! - como em agosto tornou pública a redefinição de regras com os GOA. Varandas escolheu o caminho do ralhete a meninos rabinos
ExclusivoFilipe Alexandre DiasDo pintor de golos até ao medo que o leão jogueHá intérpretes, da música ao futebol, que sofrem de medo do palco, o comum "stagefright". Por cá, pode ser o público a ter fobias.
ExclusivoFilipe Alexandre DiasO chicote não passa atestadosFilipe Alexandre Dias comenta o despedimento do primeiro treinador da I Liga em 2019/20
ExclusivoFilipe Alexandre DiasBenfica a cinco notas e Varandas sem vozO JOGO ELÉTRICO - Os ouvidos sportinguistas foram outra vez furados pelo discurso do seu presidente, após os 5-0. Varandas nunca, por nunca, poderia ter dito "não estou preocupado".
ExclusivoO JOGO ELÉTRICOAngústia para o jantar e El Niño João FélixO JOGO ELÉTRICO - A crónica de Filipe Alexandre Dias, hoje sobre o FC Porto, Bruno de Carvalho, João Félix, Ana Gomes e o PS.
ExclusivoFilipe Alexandre DiasMas o Sporting deu oito a quem?...A realidade dos dois Belenenses na crónica de hoje de Filipe Alexandre Dias
ExclusivoFilipe Alexandre DiasQuando sonhos matam milhõesQuem tem coração e olha para as meias-finais da Champions sorri. Felizmente há Ajax, Tottenham... e um "saque" português de 78,4 M€.
ExclusivoFilipe Alexandre DiasJoão Félix: uma paranóiaAs apreciações jornalísticas ao jogador do Benfica e o ruído da sua preservação.
ExclusivoFilipe Alexandre Dias... E o fim de Bruno continuaOs jornalistas são humanos e, sujeitos a tal condição, cometem erros. Um deles é ficarem cativos do lado passional dos leitores e consciências que conquistam. A missão de informar pode tornar-se um exercício de inconveniência por desapontar a pré-conceção de quem abre um jornal à procura do que quer saber e não do que deve saber.
ExclusivoFilipe Alexandre Dias"Há muito o que saudar neste esquadrão algarvio"O cronista Filipe Dias escreve hoje, em O JOGO, sobre o momento do Portimonense.
ExclusivoFilipe Alexandre DiasRui Vitória: encher o depósito de antipatiaNão há volta a dar, por muito que se responda a vencer: Rui Vitória é, em definitivo, um fenómeno agudo de antipatia junto de parte substantiva da massa adepta encarnada.
ExclusivoFilipe Alexandre DiasJosé Mota deixa-nos descalçosJá não é notícia, mas merece foros de menção... e não só. Em Alvalade, José Mota voltou a (tentar) aplicar mais um dos seus ralhetes infelizes, mal direcionados e plenos de recalcamento, que não dignificam clube algum que represente.