José Manuel RibeiroOs clubes controlaram o vírus, agora devem controlar a línguaO protocolo para a pandemia funcionou já em quase metade da época sem grandes prejuízos nem distorções. Mas não há testes para o bom senso
ExclusivoJosé Manuel RibeiroA redistribuição de dificuldadesA Taça da Liga não é um privilégio dos "grandes": é um problema dos "grandes" que ajuda a nivelar o campeonato.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroNos clássicos que aí vêm ninguém ganha empatesTEORIAS DO CAOS - A opinião de José Manuel Ribeiro, diretor de O JOGO.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroPerseguir a Imprensa e brincar com coincidênciasJornalistas escutados, a súbita descoberta do segredo de justiça e um agente muito especial da PJ que acaba transferido
ExclusivoJosé Manuel RibeiroRúben Amorim e os exércitos de fevereiroJOGO FINAL - Em janeiro, os candidatos lutam por resultados e por espingardas. Não foi por ter a equipa de rastos que Amorim mudou tanto no Funchal
ExclusivoJosé Manuel RibeiroA lama cimenta os campeões?A última equipa que vi batalhar à chuva como o Sporting na Madeira goleou o Benfica (5-0) sete dias depois.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroMuda-se a aura, muda-se JesusO treinador só é o mesmo quando a equipa o vê da mesma maneira.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroA versão CD de Lito VidigalCastigar as acusações gratuitas e a pressão sobre os árbitros é fundamental, mas convém que quem julga saiba o que isso é.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroAcabou o tempo do critério livreJá não há espaço para árbitros com opiniões diferentes sobre a defesa do jogo, seja nas expulsões, seja nas condições climatéricas.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroO futebol de fantasia que ensinamos aos adeptosTEORIA DO CAOS - Um artigo de opinião de José Manuel Ribeiro, diretor do jornal O JOGO.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroO mesmo caso, outro FC PortoTaremi muda completamente a equipa de Conceição. E a equipa de Conceição mudou completamente Luis Díaz.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroLiga pandémica, janeiro pandémicoCostuma ser a fase mais crítica da época, mas agora há a transferência do mercado de verão para o inverno.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroComo perturbar uma equipaPropor nomes ao treinador a partir de um jogo de vídeo é um exemplo. Outro é anunciar super-reforços sem pensar na reação dos banais residentes.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroO silêncio total é o pior de 2020José Manuel Constantino bem tenta, mas o ano vai mesmo acabar sem uma palavra do Governo para um desporto em cacos
ExclusivoJosé Manuel RibeiroJesus não gosta dos clássicosSérgio Conceição vê-os sempre como um desafio (e ganha-os), mas para o treinador do Benfica são apenas sofrimento.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroA agenda também chateia o SportingBenfica teve o pior desempenho dos três da frente e, por um par de minutos, não chegou ao primeiro lugar.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroO que a pandemia está a fazer aos treinadoresO calendário expôs ainda mais os treinadores e as consequências já vão sendo visíveis.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroEquipa super ou sem chumbo?O Benfica tem um treinador e jogadores de carne e osso. Quanto mais depressa se estabelecer que é assim, melhor.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroQuando todos os lobos uivamO Wolverhampton é o acelerador de partículas do futebol português. Mas há quem ache que não se pode ser gay e pai de família. E não é Jesus
ExclusivoJosé Manuel RibeiroFutebol inóspitoE se fosse onde chegariam os "nossos" concorrentes na Europa se tivessem as mesmas condições dos "nossos" clubes?
ExclusivoJosé Manuel RibeiroJorge Jesus: futebol sim, coisas sérias nãoPela segunda vez numa semana, entrou por áreas em que nunca pensou cinco segundos e foi o desastre.
ExclusivoJosé Manuel RibeiroPaços de Ferreira à frente da arbitragemJOGO FINAL - Mesmo perdendo, a equipa de Pepa foi a única dos seis da frente que cumpriu as expectativas
ExclusivoJosé Manuel RibeiroO mistério da paciência infinita com o antijogoTEORIAS DO CAOS - A opinião de José Manuel Ribeiro, diretor de O JOGO.
ExclusivoJosé Manuel Ribeiro"Muita qualidade" na comunicação de FC Porto e BenficaOs portistas foram muito incorretos com Bernardo Silva e, na Luz, alguém acha que, no futebol, homens e mulheres enfrentam os mesmos preconceitos
ExclusivoJosé Manuel RibeiroPep Guardiola e a ganância da baliza abertaForam 348 milhões de euros e sete jogadores frescos que o espanhol pôs no onze de ontem. E não lhe chegava