Novos casos na Alemanha continuam a subir: 1 147 num só dia

Novos casos na Alemanha continuam a subir: 1 147 num só dia
Redação com Lusa

Alemanha enfrenta um aumento de casos de covid-19, bem como de óbitos


O aparecimento de novos casos de covid-19 na Alemanha continua a aumentar, com o registo de 1 147 nas últimas 24 horas, para um total de 214.214 desde o início da pandemia de covid-19.

De acordo com o Instituto Robert Koch, houve um aumento de oito vítimas mortais, em relação ao dia anterior, para 9 183. Os casos considerados curados chegaram a 700, totalizando um valor aproximado de 195.500.

Já esta quinta-feira, o número de novas infeções superou as mil (1 045), um limite só ultrapassado no início de maio. O pico de novos casos foi atingido no início de abril com mais de seis mil.

Depois de retomadas as aulas na segunda-feira, no estado de Meclemburgo-Pomerânia Ocidental, duas escolas foram obrigadas a fechar hoje portas depois de um aluno e de uma professora terem sido diagnosticados com a covid-19.

As aulas na Alemanha deverão ser retomadas praticamente na totalidade na próxima semana, com vários estabelecimentos de ensino a estipularem o uso obrigatório de máscara durante as pausas e o respeito pela distância de segurança.