Único reforço já anunciado pelo Arouca promete: "Posso contribuir ofensivamente"

Único reforço já anunciado pelo Arouca promete: "Posso contribuir ofensivamente"
Cláudia Oliveira

Tópicos

Único reforço, Eugeni Valderrama quer recuperar da última época, com poucos jogos.

Eugeni Valderrama é o único reforço do Arouca até ao momento. O médio espanhol, que pode jogar "a 6 ou a 8", apesar de considerar que evoluiu "muito ao nível defensivo, nos últimos anos", apontou que o seu contributo será ao nível ofensivo.

"Acho que ao nível da estratégia ofensiva posso contribuir muito para a equipa. Em todas as equipas que estive, aceitei ser cobrador de livres, cantos ou penáltis. Mas insisto que meu objetivo e o mais importante é conseguir minha melhor versão para ajudar a equipa", disse a O JOGO.

Depois de uma temporada "boa a nível profissional e coletiva" com o Huesca, em 2019/20, seguiu-se uma má, não sendo aposta dos treinadores do clube espanhol. "Foi uma das minhas piores temporadas e não competir foi bastante difícil de gerir, mas os futebolistas passam por estes momentos muitas vezes e temos de manter a cabeça fria e seguir em frente". Assim, a ida para Arouca "servirá para demonstrar a minha capacidade e que sou um grande futebolista".

Natural de Tarragona, cidade à beira mar, a primeira experiência de Valderrama fora de Espanha é numa vila no sopé da serra, onde a carne de vaca é cartaz gastronómico. "Nos primeiros cinco dias em Arouca correram muito bem. É uma vila tranquila, onde se pode trabalhar bem, onde te podes concentrar no futebol, onde se respira paz. Um jogador precisa de se concentrar no futebol e esta vila permite-o", avaliou. Para ajudar na adaptação, o médio conta com o apoio da noiva Maria, que o acompanha em Arouca.