"O crescimento que os jogadores têm tido é notório"

"O crescimento que os jogadores têm tido é notório"
Redação com Lusa

Tópicos

Declarações do treinador do Belenenses SAD, Petit, após a vitória frente ao Portimonense (2-1).

Jogo: "Uma vitória importante, perante um adversário nas mesmas condições que nós. Entrámos muito bem na primeira parte, conseguimos fazer um golo, criámos oportunidades, o Portimonense também as teve. Na segunda parte, fizemos mais um golo, é normal que o Portimonense reagisse, mas a vitória é justa. Nestes 10 ou 11 dias, o crescimento que os jogadores têm feito, nas dinâmicas da equipa e na circulação de bola, bastante ofensiva, é notório".

Campeonato: "O campeonato está um pouco irregular, não se consegue ter duas ou três vitórias seguidas. Há 12 equipas muito perto umas das outras. Hoje ganhámos, mas é jogo a jogo. As vitórias trazem confiança e moral, temos de pensar já no próximo jogo e trabalhar para conquistar mais três pontos".

Exibição: "Com três centrais, os dois laterais bem abertos, o Licá e o Varela a jogarem entrelinhas, estão a criar dinâmicas, já se tinha visto com o Setúbal. Trabalhámos a linha defensiva, que esteve consistente, o adversário sabe os nossos pontos fracos e tenta explorar, mas nós temos trabalhado, o processo está a ser bem assimilado pelos jogadores e há que dar continuidade".

Tomás Ribeiro: "O Tomás Ribeiro teve uma lesão grave no treino de quinta-feira e estará parado durante seis a nove meses. Esta vitória foi para ele, já é a segunda lesão grave que tem e os jogadores dedicaram-lhe a vitória. O André Sousa foi transferido, vamos ver se encontramos agora um substituto para ele".