"Os grandes jogadores que estamos habituados a ver na televisão tiveram de ser lançados"

"Os grandes jogadores que estamos habituados a ver na televisão tiveram de ser lançados"

Declarações de Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses SAD, após a derrota em Barcelos.

O Belenenses SAD foi derrotado por dois golos sem resposta em casa do Gil Vicente, encontro da jornada 16 do campeonato. "A nossa imagem foi totalmente distinta face ao último jogo (derrota por 7-1 contra o Braga), apesar de termos perdido. O futebol é assim: as equipas mais serenas, normalmente ganham. O Gil Vicente conseguiu sê-lo em detrimento de nós próprios. Vi um jogo equilibrado, em que a equipa com mais estabilidade emocional conquistou os três pontos. O futebol é um jogo de competência e o adversário foi mais competente que nós", afirmou o treinador Pedro Ribeiro.

"Ganhámos ao Desportivo das Aves, ao Paços de Ferreira e ao Tondela, três equipas à nossa semelhança e que também lutam pela permanência. A forma como perdemos em Barcelos e em Moreira de Cónegos foi igual à forma como derrotámos essas equipas. De pouco importam as boas exibições quando não trazemos pontos. Não queremos vitórias morais e vínhamos aqui claramente à procura dos três pontos. Não conseguimos, ficámos desiludidos por isso, mas há que seguir em frente e trabalhar", continuou o técnico, lamento a posição da equipa na classificação

"Naturalmente queríamos estar mais acima, mas a diferença pontual entre estar um patamar ou cinco posições acima da linha de água é muito curta e reflete o equilíbrio da I Liga, que é ainda mais notório esta temporada. Hoje lutámos e estivemos comprometidos do primeiro ao último minuto, mas apanhámos uma equipa eficaz na fase decisiva do jogo", observou.

Pedro Ribeiro falou também da aposta em jovens jogadores. "Hoje estreámos dois sub-23 [Tomás Castro e Edi Semedo]. Independentemente de o jogador ser mais jovem ou mais experiente, o treinador precisa de qualidade. É uma questão de oportunidades. Aqueles grandes jogadores que estamos habituados a ver na televisão tiveram de ser lançados algum dia, caso contrário, não conseguiam atingir o estrelato. No Belenenses SAD apostamos em quem devemos apostar por mérito", rematou.