Os possíveis adversários do Benfica na terceira pré-eliminatória da Champions

Os possíveis adversários do Benfica na terceira pré-eliminatória da Champions

Sorteio marcado para segunda-feira, na Suíça.

O Benfica fica a conhecer amanhã, segunda-feira, o adversário na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a disputar a 3 ou 4 de agosto, a primeira mão, e a 10, a segunda. O sorteio terá lugar em Nyon, Suíça, com início às 11h00.

Com o estatuto de cabeça de série no caminho dos não-campeões, a equipa de Jorge Jesus já sabe que não terá como adversário Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Mónaco, de França. Além destes, os escoceses do Celtic ou os dinamarqueses do Midtjylland, faltando saber neste caso quem vence o duelo da segunda pré-eliminatória, com jogos a 20 e 21 de julho (primeira mão) e 27 e 28 deste mesmo mês (segunda mão).

Qualificados para a terceira pré-eliminatória no lado dos não-cabeças de série e, por isso, potenciais adversários do Benfica, estão os belgas do Genk e os russos do Spartak Moscovo, treinados por Rui Vitória. PSV (Países Baixos), Sparta Praga (Chéquia), Rapid Viena (Áustria) e Galatasaray (Turquia) são os candidatos a ocupar os restantes dois postos entre os não-cabeças de série, sendo de esperar pelo desfecho dos jogos entre holandeses e turcos, checos e austríacos.