Braga aplaude policiamento no D. Afonso Henriques

Braga aplaude policiamento no D. Afonso Henriques

Operação da PSP assegurou um encontro sem incidentes, destacam os responsáveis do Braga, em comunicado, no balanço da jornada que valeu três pontos à equipa de Sá Pinto.

A SAD do Braga difundiu, esta segunda-feira, um comunicado a elogiar o sucesso da operação de segurança que envolveu o jogo de ontem, com o Vitória de Guimarães. No D. Afonso Henriques, onde a equipa de Sá Pinto venceu por 2-0, o policiamento foi um "sucesso", regista o emblema da Pedreira.

De ter denunciado "várias falhas flagrantes ocorridas ao longo da última época" e de "muitas reuniões e contactos com as entidades responsáveis" para "garantir o tratamento devido aos adeptos que apaixonadamente seguem a sua equipa" e "têm de o fazer em segurança e vendo salvaguardados todos os seus direitos", o Braga diz ter sido "intransigente na elaboração de um plano eficaz para que tudo corresse na perfeição" dos cerca de 1500 adeptos que estiveram no D. Afonso Henriques. Feito o balanço da visita ao rivais, aplaude o "sucesso da operação" e elogia "todos os profissionais" das forças de segurança que se empenharam nesse sentido, em particular o Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública (PSP).

"A organização da PSP provou a sua competência, o mesmo se aplicando relativamente à proteção da equipa, cuja deslocação decorreu sem incidentes e em claro contraponto com os lamentáveis acontecimentos da época passada, quando a entrada no recinto se fez sob forte chuva de pedras", nota o Braga, que deixou o Berço orgulhoso pelo comportamento dos visitantes, seguro de ter "uma das melhores massas associativas" do país.