O que falta ao Braga para lutar pelo título de campeão nacional? Salvador responde

O que falta ao Braga para lutar pelo título de campeão nacional? Salvador responde
Pedro Rocha

Tópicos

Presidente do Braga respondeu às questões dos jornalistas na Câmara Municipal da cidade dos arcebispos.

Conquista da Taça da Liga: "Tivemos que eliminar duas grandes equipas para conquistar este troféu, o Sporting e o FC Porto. Devíamos esta conquista à cidade, à terceira foi de vez. Os nossos adeptos e cidadãos bracarenses bem merecem".

Possibilidade de ver o Braga na final da Liga Europa: "Não vamos pensar nisso, temos um jogo muito difícil contra o Rangers, uma equipa que venceu um jogo contra o FC Porto e empatou outro, vamos eliminatória a eliminatória, foi assim que aconteceu em 2011 e é assim que vai continuar a ser".

Irregularidade no campeonato: "A equipa que perdeu os pontos é a mesma que ganhou os últimos cinco jogos no último mês. É a mesma equipa que preparámos no início da época. Infelizmente perdemos tempo e terreno".

O que falta ao Braga para lutar pelo título: "Tem de haver um apoio social que os outros não têm. Mas nós temos essa ambição na mesma. As coisas têm mudado muito. O futebol português está partido em três partes: há os três grandes, os três ricos, com as alterações que a UEFA introduziu nas receitas da Liga dos Campeões, depois há quatro ou cinco equipas que lutam pelos lugares europeus e depois há os outros, voláteis, que tanto sobem como descem. Mas para isso [lutar pelo título] é preciso muita coisa. Temos de manter uma equipa estável, uma grande base ano após ano, não tem sido fácil, é preciso vender para equilibrar orçamentos. Temos uma grande responsabilidade social".