"V. Guimarães tem o melhor futebol em Portugal? Tenho uma opinião diferente"

"V. Guimarães tem o melhor futebol em Portugal? Tenho uma opinião diferente"

Na antevisão do dérbi deste domingo (20h00), Sá Pinto comparou os dois clubes e afirmou que a pressão e as responsabilidades do Braga são superior às do V. Guimarães.

Jogo com V. Guimarães: "É mais um jogo, um grande jogo, um dérbi, entre duas boas equipas, e vamos querer lutar pelos três pontos. Vamos lutar arduamente para o conseguir. Não só porque é a nossa forma de estar em todos os jogos, mas também porque queremos subir definitivamente na tabela classificativa. Vamos para a 11.ª jornada, ainda nada se decide, mas é importante vencer"

Pressão para vencer: "Não sei de que pressão está a falar... Nos últimos jogos temos sete vitórias, dois empates e uma derrota. Temos conseguido bons resultados, boas exibições, e queremos continuar dentro dessa linha. Na Liga, precisamos de mais pontos, e é nisso que estamos focados"

Adeptos: "Estamos conscientes da importância que eles dão a este jogo. É um jogo em que todos os adeptos querem a vitória. Vamos defrontar uma boa equipa, que vai jogar em casa, e que ambiciona estar nos primeiros lugar do campeonato para entrar nas competições europeias. Tem bons jogadores, com Lucas Evangelista, João Teixeira, Edwards, Davidson... São jogadores muito criativos. E ainda têm o Bonatini. Temos de ter cuidado, porque têm muita qualidade individual e, se tiverem espaço, podem-nos criar desequilíbrios. Estamos focados em parar essa qualidade ofensiva"

O bom futebol do V. Guimarães: "Não vou comentar a opinião do treinador do Tondela [disse que o V. Guimarães era a equipa que praticava melhor futebol em Portugal". Tenho de respeitar, mas tenho uma opinião diferente"

Exigência superior no Braga na comparação com o V. Guimarães: "Nesta altura é... É um facto, temos objetivos e responsabilidades diferentes do Guimarães. Estão a fazer um bom campeonato, mas nas outras competições não estão ao nosso nível. Eles não têm a nossa responsabilidade, jogam bem, mas também não têm os mesmos objetivos de época. O Braga é um clube que nos últimos anos esteve sempre nos quatro primeiros lugares e é considerado um dos grandes. A pressão é diferente."