Vítor Oliveira prolonga ligação ao Braga até 2024

Vítor Oliveira prolonga ligação ao Braga até 2024
Redação

Tópicos

Jovem avançado português, um dos melhores marcadores do Campeonato de Portugal, foi recentemente chamado à equipa A por Carlos Carvalhal

O avançado Vítor Oliveira estendeu, até junho de 2024, o vínculo laboral que mantinha com o Braga, anunciou, esta segunda-feira, o clube arsenalista, através de uma nota publicada no sítio oficial na Internet.

"A SC Braga, SAD acertou com o jogador Vítor a extensão do contrato que o vincula a esta sociedade, que passa a ser válido até 2024", pode ler-se.

O dianteiro português, de apenas 20 anos de idade, é "premiado pelo percurso ascendente" no clube minhoto, iniciado há quatro temporadas (2017/18), conforme indica o comunicado emitido.

Atualmente, Vitor Oliveira é o melhor marcador da presente edição do Campeonato de Portugal, a par do experiente Zequinha (Vitória de Setúbal), com nove golos apontados ao serviço da equipa B do Braga.

O desempenho assinalável pelo conjunto secundário motivou Carlos Carvalhal a convocar Vitor Oliveira para o jogo do Braga frente ao Torreense, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, no qual marcou o quinto e último golo do triunfo folgado.

Poucos dias depois, o avançado português foi novamente chamado pelo técnico dos arsenalistas, dessa vez para o embate com o Paços de Ferreira, na I Liga, embora não tenha saído do banco de suplentes da Mata Real.

Em declarações aos meios de comunicação do clube minhoto, Vítor Oliveira declarou estar "muito feliz" com o "voto de confiança" dado pela administração liderada por António Salvador e garantiu "dar tudo [em campo] para "demonstrar que o mereço".

"Todos os sacrifícios valeram a pena. Toda a luta que tive ao longo destes anos está a ser recompensada. (...) Muita gente disse que não acreditava em mim, que já era tarde. Apenas continuei a trabalhar e a dar o meu melhor", regojizou-se o jovem dianteiro português, que há três anos jogava nas camadas jovens do Águias Alvite (AF Braga).