Ivo Vieira: "É prematuro a esta altura traçar objetivos firmes"

Ivo Vieira: "É prematuro a esta altura traçar objetivos firmes"

Ivo Vieira, treinador do Famalicão, fez a antevisão ao jogo da primeira fase da Taça da Liga, em casa do Feirense.

Perspetivas para a época: "São sempre as melhores, com ambição, querer ser melhor a cada dia, fazer com que os jogadores sejam mais competitivos e competentes, mas é prematuro a esta altura traçar objetivos firmes. Temos que experimentar e tentar perceber a resposta da equipa em jogo para podermos fazer uma avaliação e uma perceção melhor. Tivemos uma pré-época difícil, temos tido problemas na preparação (devido à covid-19) e vamos ver o que podemos fazer em termos futuros já nesta eliminatória."

Reforços: "Temos uma panóplia de atletas [dos sub-23] que nos têm ajudado, são à volta de 12 que nos têm ajudado, queremos tomar boas decisões, acredito fielmente no presidente e na Direção que comandam o processo, vamos fazer as coisas de forma assertiva, vamos escolher as melhores opções, infelizmente não estão todos disponíveis porque este processo [covid] tem-nos deixado desfalcados, mas estamos a trabalhar para acrescentarmos as melhores decisões para fazermos um Famalicão competitivo."

Jogadores na porta de saída: "O treino não se altera consoante a vontade dos jogadores. Só desejo que as coisas se concretizem quando é para melhor a todos os jogadores e treinadores, respeitando a nossa instituição. Isso não altera o plano de trabalho. É uma questão de timing, que não influencia a preparação do treino."

Sistema a adotar: "Temos uma ideia do dia de amanhã e do jogo, o Feirense é uma equipa organizada e competitiva, nós vamos com as nossas armas e trunfos, tentaremos contrariar as mais valias do adversário, sabendo que temos o nosso valor. Não será o jogo perfeito em termos de qualidade, nem o que se espera em termos competitivos para a época, mas vamos à luta com o que temos."