Jogador mais antigo do Famalicão negoceia com clube chinês

Jogador mais antigo do Famalicão negoceia com clube chinês

O avançado está perto de reforçar o Beijing Guoan, mas ainda deverá defrontar o Feirense

Anderson está em negociações com o Beijing Guoan (China) e poderá deixar o Famalicão. O jogador mais antigo do clube - chegou ao Minho em 2017 - tem tido várias abordagens ao longo dos anos e a hipótese de sair colocou-se no defeso da época passada, mas nenhuma acabou por satisfazer as exigências da SAD e do dianteiro.

No entanto, desta vez está em cima da mesa uma proposta a rondar os dois milhões de euros e um salário substancialmente maior para o atacante que fez 26 golos em 114 jogos no "Fama". Todavia, a utilização de Anderson no jogo de amanhã, no Feirense, para a Taça da Liga, não está em causa.

Entretanto, o extremo Afonso Rodrigues assinou um contrato profissional válido por três temporadas. Irá ser integrado nos sub-23, que disputam a Liga Revelação, e mostrou-se satisfeito com o desenlace das negociações. "Esta é uma prova de confiança por parte do clube nas minhas capacidades. Vou continuar a trabalhar com empenho e dedicação para ajudar o clube e poder concretizar o objetivo de subir à equipa principal", referiu Afonso Rodrigues. "Sou um jogador com boa capacidade de explosão e que remata bem fora da área", concluiu o jogador de 18 anos.