"Mesmo que não perdêssemos, íamos continuar numa situação complicada"

"Mesmo que não perdêssemos, íamos continuar numa situação complicada"
Redação com Lusa

Tópicos

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Famalicão, depois da derrota por 1-0 na receção ao Portimonense.

Análise ao jogo: "Temos feito golos em praticamente todos os jogos desde que cá cheguei. Encontrámos aqui um adversário que, no início, quis disputar o resultado connosco. Vem de um bom momento, com uma equipa forte e atlética. Sabíamos que íamos encontrar essas dificuldades dentro do jogo. Mas depois acabámos por controlar grande parte do jogo. As mais-valias do adversário foram conseguindo resolver os problemas que fomos criando. Na segunda parte precisávamos de dar mais largura. Cometemos alguns erros nessa estratégia. A responsabilidade é minha porque tomei essas decisões."

Luta pela permanência: "Estamos na mesma situação de tantos outros. Quando cheguei estávamos numa situação mais delicada ainda. Hoje, mesmo que não perdêssemos, íamos continuar numa situação complicada. O meu trabalho é fazer com que isto não afete. Vai ser uma luta, temos que acreditar, trabalhar em prol daquilo que é o nosso objetivo e temos que ganhar forças e fazer um trabalho mental para que os jogadores voltem ao que é habitual num passado recente."

Faltaram ocasiões de golo: "Era uma questão de fazer golos. Chutou pouco, devia ter chutado mais. Cruzou pouco, devia ter cruzado mais. A verdade é que não criámos grandes situações. Faltou essa eficácia. Faltou vincar mais o nosso jogo ofensivo."