Um jogador e três elementos da equipa técnica do Gil Vicente infetados

Um jogador e três elementos da equipa técnica do Gil Vicente infetados
Redação com Lusa

Tópicos

Jogo-treino frente ao Vitória de Guimarães foi cancelado e agora sabe-se o número de infetados no plantel.

Um futebolista do Gil Vicente e três elementos da equipa técnica acusaram positivo à covid-19 e estão isolados, indicou à Lusa fonte do clube da I Liga, que cancelou esta sexta-feira o jogo-treino de sábado com o Vitória de Guimarães.

O plantel de Rui Almeida realizou testes de despistagem à covid-19 na quinta-feira, de acordo com o Plano de Retoma da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e conheceu os resultados esta manhã, que levaram os gilistas a cancelar, por precaução, o encontro marcado para o Estádio D. Afonso Henriques, sem revelar as identidades em causa.

Os minhotos suspenderam todas as atividades agendadas para o fim de semana e repetem os exames no sábado, esperando restabelecer a normalidade na segunda-feira, tendo em vista a estreia na edição 2020/21 da I Liga, que trará a deslocação ao Sporting em 18 de setembro, às 18:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Ao longo da pré-temporada, o Gil Vicente cumpriu um estágio em Melgaço e disputou quatro partidas de preparação, ao ter vencido o Leixões (3-0), empatado com Moreirense (0-0) e Chaves (0-0) e perdido diante do Braga (0-1).

Os transmontanos anunciaram esta sexta-feira que dois atletas e dois elementos da equipa técnica estavam infetados com o novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, horas antes de visitarem o Feirense, a partir das 20h00, na jornada inaugural da II Liga.

Um jogador do Moreirense, da I Liga, também foi diagnosticado com covid-19 no sábado, estando assintomático e a cumprir isolamento doméstico.

Portugal contabiliza pelo menos 1.855 mortos associados à covid-19 em 62.813 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).