"Não quero individualizar, mas temos noção do caricato que foi"

"Não quero individualizar, mas temos noção do caricato que foi"

O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, comentou a derrota frente ao Sporting, por 2-1.

Luiz Carlos [fez o penálti]: "Não quero estar a individualizar, mas temos noção do caricato que foi. Não posso dizer que foi uma entrada forte do Sporting. O Sporting fez um bom jogo, mas nós não entrámos na primeira parte. Isto não é a nossa equipa, não é a nossa imagem. Mais do que questões técnicas, táticas e estratégicas, os jogadores têm de fazer o que treinamos. Na segunda parte foi completamente diferente e acaba por ser ingrata a derrota. Fizemos tudo: ataques, cruzamentos e cantos. Quando estávamos bem e por cima podíamos fazer o 2-1 e, pouco depois, de repente fazemos falta, que dá o penálti. Agora não nos podemos estar a lamentar, mas não podemos voltar a dar 45 minutos de avanço".

Pode partilhar o que disse aos jogadores ao intervalo? "Sem problema nenhum, aqui não há segredos. O bom é partilharmos. Não estávamos a ganhar as segundas bolas, deixámos o Sporting jogar por dentro e alterámos. Acima de tudo, a disponibilidade e não termos receio de jogarmos olhos nos olhos, porque não jogamos para o ponto e sim para vencer. Sinto-me um pouco triste pelos 45 minutos da primeira parte, mas na segunda foi diferente, dou os parabéns aos jogadores e aos adeptos que nos apoiaram. Acabámos por sofrer um golo como foi, mas é futebol"

O que tira de bom desta partida? "Muita coisa. Potenciar aquilo que fizemos de bom e tirar o que não gostamos. Não temos margem para repetir esta primeira parte, onde falhámos. Temos de ter entrega e vontade para ganhar desde o primeiro minuto. Mas encostámos o Sporting lá atrás na segunda parte, colocaram três centrais e foi muito bom. Não conseguimos, parabéns ao Sporting".