Paulo Sérgio diz que é preciso melhorar a eficácia e comenta lesão de Nakajima

Paulo Sérgio diz que é preciso melhorar a eficácia e comenta lesão de Nakajima
Redação com Lusa

Tópicos

Paulo Sérgio diz que o Portimonense está empenhado em alcançar a primeira vitória em casa.

O treinador Paulo Sérgio disse, esta quinta-feira, que o Portimonense vai defrontar o Santa Clara, na sexta-feira, empenhado em oferecer a primeira vitória em casa aos adeptos, no jogo de abertura da sexta jornada da I Liga.

"Queremos muito oferecer a primeira vitória em casa aos nossos adeptos e foi com esse desejo que desenvolvemos o trabalho durante a semana, para estarmos preparados", apontou o técnico na antevisão da partida.

Paulo Sérgio assumiu que o Santa Clara "é uma excelente equipa", mas que o Portimonense "vai procurar os três pontinhos".

"O Santa Clara é uma belíssima equipa que não tem neste momento os pontos que desejaria e, certamente, vamos apanhar aqui uma equipa forte e de grande valia, como demonstrou na temporada passada", avançou.

Na opinião do técnico, a equipa açoriana não perdeu qualidade nem competitividade em relação à época anterior, "mantendo o mesmo treinador e as mesmas ideias" de jogo.

"Sabemos o valor que o Santa Clara tem, mas vamos procurar os pontos", disse o treinador, acrescentando que o Portimonense vai tentar ser mais eficaz na finalização.

De acordo com Paulo Sérgio, as duas derrotas em casa, com Gil Vicente e Paços de Ferreira, ambas por 1-0, foram motivadas pela "falta de eficácia da equipa", em jogos em que o Portimonense "teve chances de conseguir resultados diferentes".

"Há que manter as dinâmicas de jogo e melhorar, porque a equipa é jovem, onde entraram elementos novos e agora é trabalhar para melhorar em termos de excelência na eficácia", apontou.

Segundo o técnico, a equipa "tem melhorado muito, principalmente no meio-campo, onde existe uma competição muito acérrima", admitindo que no ataque os "jovens precisam de tempo de adaptação".

Paulo Sérgio disse ainda que o avançado japonês Nakajima, "uma mais-valia para o grupo, ainda não treina com a equipa, desenvolvendo trabalho de recuperação com o departamento médico, devido à gravidade da lesão" que o afetou.

O Portimonense, nono classificado, com sete pontos, defronta o Santa Clara, 14.º, com quatro, na sexta-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Portimão.