Premium Mais rápido do que "Speedy" Díaz do FC Porto não há: fique a par deste feito

Mais rápido do que "Speedy" Díaz do FC Porto não há: fique a par deste feito
Carlos Gouveia

Tópicos

Em matéria de golos superou Varela, Brahimi Drulovic, Hulk e outros craques. Depois do golo ao Feyenoord, Díaz conta já com oito, distribuídos por todas as provas que a equipa disputou

Luis Díaz é o avançado, que não ponta de lança, mais rápido a chegar aos oito golos pelo FC Porto nos últimos 30 anos. O colombiano fez o primeiro golo da vitória sobre o Feyenoord e apanhou Zé Luís na lista de goleadores dos portistas esta temporada, mas esse remate permitiu-lhe também ultrapassar Silvestre Varela, que até quinta-feira era o extremo que mais depressa tinha atingido a marca dos oito golos pelo FC Porto, como se pode ver na infografia. O internacional português, agora ao serviço do Belenenses, até chegou aos oito em menos dois jogos, mas precisou de mais minutos do que o colombiano. Já agora, mesmo que se fossem incluídos jogadores como Lisandro ou Madjer, que muitas vezes foram segundos avançados e não extremos puros, ainda assim Luis Díaz seria o mais rápido de todos. O herói de Viena, por exemplo, precisou de 1216" para faturar por oito vezes.

Luis Díaz chegou ao FC Porto no último defeso, contratado por sete milhões de euros ao Junior Barranquilla, e só precisou de três jogos para se estrear a marcar, num encontro [Krasnodar] de má memória para a equipa, visto que ditou o afastamento da Liga dos Campeões. No compromisso seguinte ajudou à goleada sobre o V. Setúbal com mais um golo e uma assistência. Neste campo, refira-se, o reforço portista também se tem destacado, uma vez que já leva três passes para golo. Melhor só Otávio, Alex Telles e Corona. Díaz voltaria a marcar - e em dose dupla - ao Coimbrões, para a Taça de Portugal, ao Rangers (Liga Europa), Famalicão (campeonato), Casa Pia (Taça da Liga) e, agora, ao Feyenoord. Um golo que ajudou - e muito - ao triunfo que garantiu o apuramento europeu. "Excelente trabalho da equipa. Estamos nos 16 avos da Liga Europa. Vamos por mais. Estamos juntos", escreveu o jogador portistas nas suas redes sociais.