Sem Otávio para o Gil Vicente, há um jovem a tentar recuperar terreno no FC Porto

Sem Otávio para o Gil Vicente, há um jovem a tentar recuperar terreno no FC Porto
Manuel Casaca

Tópicos

Recuperado dos problemas físicos que o impediram de jogar durante muito tempo na primeira volta, o jovem médio foi utilizado nos últimos três encontros e hoje pode voltar à titularidade.

A ausência de Otávio, que esta terça-feira cumpre um jogo de castigo por ter visto o quinto cartão amarelo com o Braga, a contar para a última jornada da primeira volta do campeonato, pode ser aproveitada por Sérgio Conceição para apostar em Romário Baró na partida frente ao Gil Vicente, marcada para as 20h15 no Estádio do Dragão.

O jovem médio foi suplente utilizado nos últimos três jogos, contra o Varzim, para a Taça de Portugal, e diante do V. Guimarães e Braga, a contar para as meias-finais e final da Taça da Liga, respetivamente. Romário Baró deu mostras de estar bem fisicamente e pronto a recuperar um lugar no onze titular. Na direita ou no meio, em 4x4x2 ou em 4x3x3, o médio de 20 anos encaixa em qualquer sistema.

A época de Romário Baró tem ficado marcada por algumas lesões que têm impedido a sua afirmação definitiva como titular da equipa principal do FC Porto. A primeira surgiu a 25 de setembro de 2019, numa altura em que começava a ganhar o estatuto de titular. No entanto, uma entrada dura de Fábio Cardoso, aos 88", com o Santa Clara, a contar para a Taça da Liga, afastou-o dos relvados quase um mês.

Recuperado de um traumatismo no tornozelo direito, voltou a 19 de outubro, contra o Coimbrões, tendo entrado aos 65 minutos. O regresso foi por pouco tempo, sendo obrigado a nova paragem, devido a lesão muscular.

Romário Baró só voltou a ser convocado no dia 16 de dezembro, em casa, contra o Tondela, mas não saiu do banco, surgindo um novo hiato competitivo até voltar ao banco, o que aconteceu no passado dia 10 de janeiro, em Moreira de Cónegos. Não foi utilizado, mas, quatro dias depois da vitória com o Moreirense, começou novamente a ganhar espaço nas contas de Sérgio Conceição, tendo sido utilizado nos últimos três jogos, entre os quais na final da Taça da Liga. Neste jogo saiu do relvado a chorar e a imagem mereceu comentários dos portistas nas redes sociais. A atitude do jogador foi, inclusive, muito elogiada por ser um jogador à Porto, daqueles que sente o clube.