Santa Clara oficializa contratação do extremo Keyta

Santa Clara oficializa contratação do extremo Keyta

Futebolista de 26 anos, que estará dois nos Açores, foi o sexto melhor marcador da principal liga da Roménia na temporada passada

Hamidou Keyta, extremo esquerdo de nacionalidade francesa, é o mais recente reforço do plantel do Santa Clara, revelou, este sábado, o clube açoriano nas redes sociais, com o qual o futebolista de 26 anos assinou por duas temporadas (até 2023).

"Estou muito feliz por me juntar a esta família. Sou um ala que pode atuar nas duas faixas do ataque e sou um jogador possante", afirmou Keyta, em declarações aos meios do emblema de Ponta Delgada, que aponta a potência física, a capacidade de explosão e a facilidade na finalização como "características".

O dianteiro gaulês chegou à ilha dos Açores oriundo do futebol da Roménia, no qual atuou pelo Botosani na última temporada desportiva, sendo o sexto melhor marcador da principal liga romena (14 golos apontados).

Além do Botosani, Keyta representou os também romenos do Dunarea Calarasi e Viitorul Constanta, desde 2018 até 2020. Antes dessas experiências, defendeu as cores do Chambly, Auxerre, Saint-Étienne, Trélllisac FC e Le Havre no país-natal.