DGS dá o "sim" ao Sporting: Nuno Mendes e Sporar podem jogar final da Taça da Liga

DGS dá o "sim" ao Sporting: Nuno Mendes e Sporar podem jogar final da Taça da Liga

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Rui Miguel Gomes

Tópicos

Os dois atletas já treinaram integrados esta sexta-feira, véspera da final com o Braga.

Ponto final nas dúvidas: depois de toda a polémica que envolveu o Sporting, a Unilabs e os "falsos positivos" de Nuno Mendes e Sporar, o clube leonino recebeu esta sexta-feira o aval da Direção-Geral da Saúde (DGS) e os dois jogadores já treinaram integrados no restante plantel.

Deste modo, tanto o lateral-esquerdo como o avançado poderão entrar nas opções de Rúben Amorim para o encontro decisivo de sábado frente ao Braga, na final da Taça da Liga, depois de terem falhado os jogos com o Rio Ave, a contar para o campeonato, e o FC Porto, referente à meia-final.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o laboratório Unilabs enviou na quinta-feira um email para DGS sublinhando o resultado dos testes efetuados aos dois atletas, considerados falsos positivos, o qual também foi partilhado com a Delegada de Saúde Coordenadora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) que abrange Alcochete, Lina Maria.

Um passo rumo ao término da controvérsia em redor dos casos de Mendes e Sporar, restando agora saber se o Sporting mantém a intenção de avançar com uma queixa na Ordem dos Médicos contra o diretor médico da Unilabs, António Maia Gonçalves.