Sporting segura central promissor por mais cinco anos

Sporting segura central promissor por mais cinco anos

Acordo está praticamente selado, faltando apenas definir qual o valor da cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio

Gonçalo Inácio vai renovar contrato com o Sporting por cinco temporadas. Segundo O JOGO apurou, o jovem defesa-central de 18 anos, que tem vindo a evoluir entre a equipa de sub-23 e os juniores, deverá assinar nos próximos dias um vínculo de longa duração com a SAD verde e branca, que pretende colocar uma cláusula de rescisão, no mínimo, de 45 milhões de euros.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, os dirigentes leoninos e Miguel Pinho, representante do jogador, ainda estão a alinhavar qual será o valor da cláusula de rescisão, que, defende o Sporting, poderá até chegar aos 60 milhões de euros. O ordenado, esse, deverá ficar-se pelos 2 500 euros líquidos por mês.

Diga-se que Gonçalo Inácio, habitualmente convocado para a seleção nacional de sub-19, tem sido presença regular entre o plantel principal, tendo participado em algumas sessões de trabalho, ele que era titular precisamente no escalão de sub-23, quando então era comandado pelo atual treinador: Leonel Pontes. Na presente temporada, Gonçalo Inácio conta com cinco jogos oficiais, contabilizou 450 mimutos, sendo considerado uma das promessas leoninas.