Alfa Semedo oficializado no Vitória fica blindado com uma cláusula de 50 milhões

Alfa Semedo oficializado no Vitória fica blindado com uma cláusula de 50 milhões

Médio que pertencia aos quadros do Benfica assinou um contrato válido até junho de 2026.

O Vitória de Guimarães anunciou esta quinta-feira que Alfa Semedo assinou com a SAD um contrato válido até junho de 2026, com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, confirmando-se assim a notícia avançada por O JOGO em tempo oportuno.

O médio de 23 anos junta-se aos conquistadores proveniente do Benfica, numa operação em que o clube minhoto fica detentor de 50 por cento dos direitos económicos do internacional guineense pelo valor de 1.500.000 de euros.

No Benfica desde 2014/15, o médio defensivo conta com empréstimos ao Vilafranquense, Espanhol de Barcelona, Nottingham Forest e Reading, tendo passado em 2017/18 pelo Moreirense.

Alfa Semedo já conta com mais de 150 jogos enquanto profissional, tendo feito 63 partidas nas duas últimas épocas no Championship, de Inglaterra.

"É sempre bom assinar
por um dos melhores
clubes de Portugal"

Alfa Semedo conheceu esta manhã a Academia, os novos companheiros de equipa, os treinadores e o staff do clube. Nas primeiras declarações aos canais oficiais do clube, o médio guineense mostrou-se muito agradado com a mudança.
"As primeiras impressões são muito positivas. O grupo de trabalho é muito bom, o Vitória é um dos melhores clubes de Portugal e toda a gente sabe disso. É sempre bom assinar por um clube assim. Vim para o Vitória para ajudar e ser ajudado. Vai ser bom para mim, acho que todos os jogadores vão acrescentar alguma coisa ao grupo de trabalho e eu não vou ser diferente. Estou focado em trabalhar e seguir em frente."

O percurso de Alfa Semedo fê-lo passar por Moreira de Cónegos em 2017/18, onde a proximidade a Guimarães levou a que já tenha um profundo conhecimento da realidade vitoriana, e que o ajudará nesta nova etapa da carreira. "Conheço a cidade, os adeptos e a identidade do clube. Também conheço o Bruno Varela, o Celton Biai, o Rochinha um pouco, e isso ajudar-me-á a integrar-me melhor no grupo", explicou.

Com mais de 150 jogos na carreira, e quase metade deles em Inglaterra, Alfa Semedo abordou a forma como mais evoluiu nos últimos dois anos em que esteve no Nottingham Forest e no Reading. "O futebol inglês ajudou-me a estar mais tranquilo em termos emocionais, mais intenso, mais competitivo, e acho que nos dois últimos anos, em que estive em Inglaterra, cresci como homem e jogador, e isso foi muito bom para mim", defendeu o médio de 23 anos que vai jogar com a camisola 30.